Revista Comunicação em Ciências da Saúde

Visitar a Revista | Manual do Autor

A CCS é a revista da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Nascida em 1990 quando ainda existia a Fundação Hospitalar do Distrito Federal, tinha inicialmente o nome de Revista de Saúde do Distrito Federal e era mantida pelo então Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Saúde (CEDRHUS). Em 2006 ganhou o nome atual e vêm crescendo cada vez mais em publicações, sobretudo após transformar-se em um periódico 100% eletrônico em outubro de 2017.

A Revista CCS é um excelente opção para publicação do seu artigo por ser uma revista versátil, com processos ágeis e acesso internacional. Para acessá-la agora, clique aqui.

Política Editorial

A Revista Comunicação em Ciências da Saúde (CCS) dispõe de 3(três) seções: a primeira publica artigos na área Clínica Assistencial com ênfase na atenção geral e especializada; a segunda seção publica artigos em Saúde Coletiva englobando epidemiologia, política, economia, planejamento, gestão, e ciências sociais em saúde; na terceira seção, são publicados artigos na área de Educação no campo da saúde com foco em metodologias ativas de ensino.

A CCS aceita trabalhos inéditos sob a forma de artigos originais, ensaios, revisão integrativa, revisão sistemática, relato de experiência, narrativas, artigos de opinião, resenhas de livros de interesse acadêmico, político e social, além de protocolos clínicos e políticas e programas de saúde.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês e espanhol, sendo vedada a submissão simultânea em outro periódico, na íntegra ou parcialmente.

A CCS não cobra taxas dos autores, no entanto no caso de aprovação do artigo submetido, a revisão de língua portuguesa e traduções são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

✔ Direitos Autorais

Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da CCS, transferidos por meio de Declaração de Autoria e Transferência de Direitos Autorais disponibilizada aos autores no momento da submissão. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos desde que identificada a fonte e a autoria.

✔ Equipe Editorial

Editoras Científicas

  • Leila Bernarda Donato Gottems, PhD – ESCS
  • Maria Rita Carvalho Garbi Novaes, PhD – ESCS
  • Wânia Maria do Espírito Santo Carvalho, PhD -ESCS

Editor Executivo

  • Luciano de Paula Camilo, MsC – ESCS